Tuesday, June 25, 2013

Firefly

"Quem raio é que cancelou Firefly, ãh? Quem foi o tipo? Vou dar cabo dele!"       - Eu à uma hora atrás 

Acabei hoje de ver esta série. Sim, eu já sabia que tinha sido cancelada. Sim, já me tinham dito que era espectacular e que não devia começar a ver porque ia ficar muito chateada por a terem cancelado. Eu sei. Mas eu optei por ver na mesma, porque se é assim tão boa, há de valer a pena. E esse foi o problema: valeu! Achei que estava muito bem construída e tinha vários pontos de interesse, várias histórias interessantes nas quais eu queria saber mais.

Atenção: spoilers.

  • O que fizeram à River?
  • Afinal quem é o Shepherd Book?
  • O que vai acontecer à Inara?
  • Quem eram os homens "Two by two, hands of blue"?

Achei o cancelamento da série um decisão muito mal tomada, tendo em conta não só a sua qualidade como a base de fãs que tinha (e tem). E enquanto, revoltada, pesquisava acerca disso descobri a existência de um filme (Serenity) e banda-desenhada! Afinal talvez as minhas perguntas ainda possam ter resposta. Está já em marcha a aquisição de ambos, da minha parte.

Para finalizar, gostaria só de citar uma frase que encontrei nas minhas pesquisas: "Se Firefly foi abso-fucking-lutely incrível com apenas quatorze episódios, imagina o que poderia ter sido dois ou três anos mais tarde? Lembre-se, Explorador, que estamos falando aqui de Joss Whedon…!!!".

No comments:

Post a Comment